RSS Geral Colinas

Colinas participa de reunião sobre segurança pública

Herrmann (2º esq para direita) junto com demais líderes e o secretário Cezar Schirmer (Foto: Gisa Radaelli/Chinelagem Press)
Herrmann (2º esq para direita) junto com demais líderes e o secretário Cezar Schirmer (Foto: Gisa Radaelli/Chinelagem Press)

A presença do secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer, motivou um grande público a participar de uma reunião-almoço promovida pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). O evento ocorreu no Hotel Moinho da Luz, em Arroio do Meio, na  sexta-feira, dia 25 de agosto. O prefeito de Colinas, Sandro Ranieri Herrmann esteve representando o município.

Na oportunidade, prefeitos, vereadores e representantes de entidades civis do Vale reivindicaram mais efetivo para as forças policiais, e pediram soluções capazes de reduzir os índices de criminalidade. Schirmer propôs a adesão dos municípios ao Programa SIM/RS. Segundo ele, a proposta visa promover a união das instituições estaduais e municipais no combate à criminalidade.

De acordo com o secretário, 15 municípios aderiram ao projeto, e outros 70 demonstraram interesse em integrar o sistema. O programa visa integrar os sistemas, compartilhar infraestruturas tecnológicas e construir uma doutrina única de qualificação aos agentes da segurança pública. Também está prevista a adoção de políticas contra as drogas e de reinserção de detentos na sociedade.

Texto: Ascom Colinas