Colinas RSS Turismo

Colinas presente na Expointer

Representantes da Cidade Jardim com o secretário de Turismo, Abdon Barretto Filho (Foto: Divulgação)
Representantes da Cidade Jardim com o secretário de Turismo, Abdon Barretto Filho (Foto: Divulgação)

No último sábado, dia 26 de agosto, o Roteiro Delícias da Colônia, em parceria com a prefeitura de Colinas, escritório municipal da Emater-RS/Ascar e secretaria estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, participou da Expointer no espaço do Turismo Rural. A feira segue até domingo, dia 3 de setembro.

A Cidade Jardim faz parte do Roteiro Delícias da Colônia através da Casa do Artesão e produtores coloniais , onde são encontrados produtos oriundos da agricultura familiar local e café da Colônia. O roteiro oferece um tour por pontos turísticos de Estrela, Colinas e Imigrante. Nos passeios, os visitantes contemplam desde as pastagens aos casarios de época, passando por locais que exaltam a gastronomia típica e a hospitalidade interiorana.

Para ter acesso ao espaço na Expointer e promover seus atrativos e serviços turísticos no estande disponibilizado, as propriedades ou roteiros precisam estar cadastradas no Projeto Turismo Rural Gaúcho. Cada dia, uma região turística diferente.

“Foi uma oportunidade impar, onde pode se divulgar nossa rota e nosso município e ainda receber pessoas que já nos visitaram com um feedback positivo. Contamos com a assessoria de Márcia Merllo, representante da secretaria estadual e recebemos a visita do secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Abdon Barretto Filho”, diz Cleide Gutierrez, extensionista social da Emater/RS-Ascar.

Texto: Ascom Colinas