Esporte Colinas

Colinas quer movimentar a cidade em mais um Dia do Desafio

Em 2018, mais de 800 pessoas se exercitaram pelo período de 15 minutos durante o Dia do Desafio

Previsto para ocorrer na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, o Dia do Desafio promete movimentar a comunidade de Colinas. A cidade vai enfrentar novamente o município de Goioxim, no Paraná, com 7.504 habitantes. Em 2018, a Cidade Jardim venceu Goioxim com uma diferença de mais de 28%. O município atingiu 824 pessoas, ou seja, 34,05% da população. Já a cidade paranaense contabilizou 6% da comunidade.

A competição entre cidades tem como objetivo estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município. Realizado mundialmente, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física.

Para incentivar a prática e reunir o maior número possível de adeptos, toda população colinense poderá se juntar à caminhada que será realizada neste dia com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga, com saída em dois momentos. Pela manhã às 9h30min em frente à escola, com trajeto até o Morreto e seu retorno até o ponto de origem. À tarde, a saída será às 13h em frente ao educandário, com mesmo trajeto.

Colinas também está participando do Desafio Solidário, onde arrecadará, até o dia 29, agasalhos e calçados para doação. Os pontos de coleta são Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI_ Pequeno Mundo; EMEF Ipiranga; Escola Estadual de Ensino médio (EEEM) de Colinas; Secretaria Municipal de Educação; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Academia Mais Vida.

 

Saiba mais

O Dia do Desafio é promovido, no Rio Grande do Sul, pelo Sistema Fecomércio-RS/SESC. A competição saudável foi criada no Canadá e é difundida mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa) – entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

 

 

Foto: Divulgação/Arquivo
Assessoria de Imprensa de Colinas