RSS Destaques Geral Colinas

Colinas realiza a escolha dos melhores jardins

Jardim vencedor da categoria “O-concur” de 2015 é propriedade de Silvane e Mário Andrade (Foto: Divulgação)
Jardim vencedor da categoria “O-concur” de 2015 é propriedade de Silvane e Mário Andrade (Foto: Divulgação)

O Blumentanzfest está se aproximando e, como de costume, o Centro Cultural Morgenstern, com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, abriu  o período de inscrições para o concurso Jardim Mais Bonito 2016. A atividade tem por objetivo valorizar o trabalho dos colinenses no cuidado do jardim, desenvolver o turismo local, despertar a consciência ecológica e ambiental nos moradores e manter vivas as tradições dos antepassados.

Qualquer jardim localizado no município poderá participar do concurso. A inscrição pode ser feita através de contato com a comissão organizadora, mediante o preenchimento de uma ficha constando a localização do jardim e o nome do proprietário. Cada jardim participante receberá uma placa de identificação. A divulgação dos vencedores será feita no dia 17 de setembro, durante o Baile das Flores – 25º Blumentanzfest, que ocorre de 11 a 17 do mesmo mês.

A avaliação será realizada com base nas seguintes categorias: aproveitamento de espaço; jardim ecológico; jardim mais florido; jardim mais bonito e jardim “O-concur”, que é concorrente que tenha um destaque especial, que seja inigualável e indiscutivelmente o melhor. A comissão julgadora será formada por profissionais da área de paisagismo, urbanismo, biologia e arquitetura.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Colinas