RS RSS Eventos Colinas

Colinas recebe Jornada dos Três Reis

Jornada dos Três Reis emocionou público presente (Foto: Gisele Schmidt)
Jornada dos Três Reis emocionou público presente (Foto: Gisele Schmidt)

Colinas recebeu no sábado (16), a Jornada dos Três Reis. O evento reuniu aproximadamente 800 pessoas e contou com troca de presentes, apresentações, gastronomia e show pirotécnico. Na oportunidade foi encenada a origem da vida no planeta com surgimento dos povos e de José e Maria, além da história do Rei Melchior e o encontro dos três em reis em busca do Menino Jesus. A programação do Natal Regional iniciou em Bom Retiro do Sul, no dia 02 de dezembro e passou por Imigrante no dia 9, será encerrada no dia 25, próxima segunda-feira, em Estrela

Entre as atrações, na Casa da OASE foi oferecido Café da Colônia, pela Casa do Artesão. No local, as pessoas receberam carimbos de passaporte, fizeram troca de presentes e assistiram apresentação da Orquestra Municipal. Na sequência, a programação teve apresentação do Coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga; apresentação do Coral Vocalize da Univates e apresentação do Centro Cultural Morgenstern juntamente com encenação sobre o Rei Melchior. O encerramento ficou por conta do show de fogos.

Saiba mais:

Envolvendo quatro municípios do Vale do Taquari – Bom Retiro do Sul, Imigrante, Colinas e Estrela – o Natal Regional tem objetivo de fomentar o turismo regional. Cada município é responsável por contar uma parte da história dos Três Reis Magos até o nascimento de Jesus Cristo. Bom Retiro homenageou o mago Baltazar; Gaspar foi homenageado por Imigrante; Colinas homenageou Melchior e a programação encerra no dia 25 de dezembro, em Estrela, com a encenação do nascimento de Cristo. Para os custos administrativos da Jornada, cada município auxiliou com R$ 2,5 mil, totalizando R$ 10 mil. Além disso, cada um é responsável por custear a sua programação.

Texto: Ascom Colinas