Melhor Idade Colinas

Colinas reúne 250 pessoas em Encontro Municipal do Idoso

Baile de integração animou o público

O município de Colinas promoveu na última quarta-feira, dia 13 de novembro, mais uma edição do Encontro Municipal do Idoso. O evento, que iniciou ainda pela manhã, reuniu 250 pessoas e ocorreu no CTG Querência do Gaúcho.

A manhã foi marcada pela coroação dos seis casais reis e rainhas dos grupos da terceira idade das localidades de Colinas. Eles permanecem no cargo durante o próximo ano. Na oportunidade, o prefeito Sandro Ranieri Herrmann deixou sua mensagem, assim como o pastor Hélio Costa. O médico clínico geral da Unidade Básica de Saúde (UBS), Tovar Musskopf, e a técnica em enfermagem, Roseli Mohr, repassaram informações e esclarecimento sobre o Novembro Azul, uma campanha de prevenção ao câncer de próstata. A integrante da Casa do Artesão, Edel Hartmann, fez uma dinâmica de autoestima com o grupo.

Durante a tarde, os grupos das oficinas de violão, artesanato e ginástica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga estiveram presentes realizando apresentações. Também ocorreu a homenagem de fim de ano. Após, ocorreu o almoço de integração. A festividade foi encerrada com o tradicional baile. A atividade contou com a presença da Ervateira Ximango, distribuindo erva-mate e água quente.

Casais coroados como reis e rainhas do município e também comunidades

Reis e rainhas coroados:

  • Rei e rainha do município – Grupo Flor de Maio: Auri e Íria Kautzmann
  • Linha 31 de Outubro – Grupo Flor de Maio: Selvino Saling e Helma Hoppen
  • Linha 31 de Outubro – Grupo Vida Nova: Inácio Marmitt e Carmen Cavalheiro
  • Centro – Grupo de Idosas Renascer: Elemar e Sônia Köhler
  • Centro – Grupo Paraíso das Flores: Ivo Sosmeier e Iracema Helfenstein
  • Centro – Grupo de Idosos Morgenstern: Anaíra Fritsch e Leda Birkheuer Bergesch

 

Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Colinas