Saúde Destaques Colinas

Colinas se prepara para o Dia do Desafio

Ação quer mobilizar comunidade local (Foto: Divulgação)
Ação quer mobilizar comunidade local (Foto: Divulgação)

Colinas espera movimentar mais de mil pessoas no Dia do Desafio, atividade programada para quarta-feira (25). A Cidade Jardim vai enfrentar a cidade de Formosa do Sul, do Estado de Santa Catarina, com 2.600 habitantes. No ano passado, o município competiu com a cidade de Novais, São Paulo, que atingiu 40,30% contra 41,36% da população colinense.

A competição entre cidades tem como objetivo estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município. Realizado mundialmente, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa) – entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Colinas