Cultura Colinas

Colinas sedia Concurso Regional de Leitura em Língua Alemã 2019

Professora Núbia com as alunas da Ipiranga que participaram do concurso

No dia 10 de maio ocorreu, em Colinas, o Concurso Regional de Leitura em Língua Alemã 2019. O evento foi promovido pela Associação Riograndense de Professores de Língua Alemã (ARPA), juntamente com o Goethe-Institut, Coordenação de Alemão da Agência Central para as escolas Alemãs no Exterior (ZfA) e pelo Projeto Pasch: uma parceria para o futuro, contando com o apoio da editora Klett.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga participou do concurso em três categorias: alemão como língua estrangeira (Deutsch als Fremdsprache A1),com a aluna Letícia Inês Scheren; alemão como segunda língua (Deutsch als Zweitsprache), com a aluna Brenda Caroline Röhsig; e Dialeto (Dialekt), com a aluna Pâmela Horst.

“Parabenizamos a estudante Brenda Caroline Röhsig que ficou em 2º lugar na categoria Deutsch als Zweitsprache. Também agradecemos as alunas Letícia e Pâmela que representaram muito bem a escola. Em nome da EMEF Ipiranga e da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto parabenizamos também a professora Núbia Wahlbrinck Welp pelo trabalho e pelos resultados alcançados”, afirma a secretária titular da pasta, Aline Horst.

 

Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Colinas