Colinas Turismo

Colinas sedia oficina sobre alinhamento estratégico do turismo regional

Representantes de entidades e órgãos se encontraram para tratar sobre turismo regional

O município de Colinas sediou, no dia 26 de setembro, a oficina “Alinhamento Estratégico para o Turismo – Encontro para análise e elaboração de estratégias para o turismo da região”. A iniciativa teve envolvimento da equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

A atividade ocorreu nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas. Inicialmente, a secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Colinas, Aline Horst, saudou a todos os presentes desejando um bom dia de trabalho. Em seguida, a diretora da EEEM de Colinas, Ângela Zimmermann, falou um pouco sobre a escola e sobre a satisfação em poder receber o grupo nas dependências do educandário. Por fim, o prefeito Sandro Herrmann saudou a todos e destacou a importância do trabalho deste dia, do diálogo, planejamento e iniciativa que busca unir municípios com grande potencial num roteiro microrregional.

Iniciada a oficina, todos os participantes, tanto do setor público quanto do privado, se apresentaram e colocaram suas expectativas e experiências com o turismo nos seus municípios: Colinas, Estrela, Imigrante, Paverama, Poço das Antes, Teutônia e Westfália, integrantes do grupo de trabalho que formam a microrregião.

Após, ocorreu a discussão e definição de um propósito e de uma projeção de tempo e da visão de futuro para 2022: tornar a microrregião reconhecida no Rio Grande do Sul como um destino que oferece diversidade cultural de forma original e acolhedora. Para atingir esta meta, foi elaborado um plano de ações com metas que serão apresentadas aos prefeitos dos sete municípios no próximo encontro do grupo de trabalho. A reunião está prevista para ser realizada no dia 29 de outubro, em Imigrante.

 

 

Foto: Fabrício Fiel
Assessoria de Imprensa de Colinas