RS RSS Destaques Estrela Geral

Colônia de Férias tem sua primeira semana de diversão

Temporada segue até 1ª de fevereiro (Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela)

Encerra-se nesta quinta-feira (24) a semana de estreia da temporada 2019 do Colônia de Férias de Estrela. O programa, que tem como objetivo oferecer atividades para crianças e jovens entre 6 e 12 anos durante período de férias escolares, será realizado até o dia 1º de fevereiro, de segunda a quinta-feira, sempre na parte da manhã, das 8h30min às 11h. Ainda há vagas, e as inscrições são gratuitas, mas limitadas. As mesmas podem ser preenchidas junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que é a pasta que desenvolve o projeto.

O programa é desenvolvido em dois núcleos: na sede dos projetos esportivos da Smel (junto ao prédio da antiga Polar); e na Escola de Educação Infantil Criança Feliz (Loteamento Marmitt). São 60 vagas gratuitas – 30 por núcleo – destinadas a todas as crianças estudantes, não somente da rede municipal. Entre as atividades constam passeios de barco, realização de jogos, oficinas de práticas esportivas como jiu-jítsu e outras. É sempre servido também um lanche gratuito. Não é oferecido transporte até os núcleos para as atividades diárias, mas sim para os eventos coletivos, como a festa de encerramento.

Uiliam Fell (12) foi ao programa pela primeira nesta quarta-feira (23). Foi levado pela irmã, Isabel (6), que compareceu aos dois primeiros dias do programa e gostou do que viveu. “Tem muitas brincadeiras. A gente faz amigos”, justifica ela. “Se eu não viesse aqui hoje talvez estaria em casa dormindo, vendo TV”, diz o garoto, morador do Cristo Rei. Isso pode ser confirmado por William da Silva Teixeira (12). O jovem do Bairro Oriental é conhecido por todos e não perde um dia de um único ano do programa. “Já é meu quinto ano no Programa. É legal, brinco, pratico esportes, principalmente a canoagem, que também faço no Projeto Navegar”, explica. “Quero quem sabe um dia ganhar medalhas e ser um campeão profissional neste esporte”, revela.

Um dos eventos do Colônia de Férias sempre mais aguardados está mais uma vez garantido este ano. O Dia na Piscina ocorrerá na sede campestre da Sociedade Rio Branco (SRB), dia 28. O programa que teve seu encerramento coletivo em 2018 realizado no sítio Moinhos do Campo, no Distrito da Delfina, interior do município, desta vez terá sua última grande atividade unida no balneário da Amizade, dia 1º de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas na Smel, que se localiza na Rua Ernesto Alves, 597/2º andar, Centro, ou pelo telefone (51) 3981-1067.

Texto: Ascom Estrela