RS RSS Os Vales em Notícia Estrela

Colônia de Férias terá festa de encerramento

Participantes do programa se reunirão em camping do Distrito da Glória para último dia de lazer e integração

Chegará ao fim, nesta sexta-feira (01/02), a temporada 2019 do Colônia de Férias de Estrela. O programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que por duas semanas proporcionou a crianças e jovens entre 6 e 12 anos em período de férias escolares uma série de atividades, terá sua festa de encerramento. Restrita aos inscritos, esta ocorrerá no Camping da Amizade, no Distrito da Glória, com direito a brincadeiras na piscina e outras atrações locais ao longo de todo o dia. Será disponibilizado transporte coletivo (8h) a partir dos dois núcleos e será servido almoço gratuito a todos os participantes.

O programa foi mais uma vez centralizado em dois núcleos: na sede dos projetos esportivos da Smel (junto ao prédio da antiga Polar); e na Escola de Educação Infantil Criança Feliz (Loteamento Marmitt), com vagas para até 60 estudantes – 30 por núcleo –, não exclusivamente da rede municipal. Entre as atividades desenvolvidas ocorreram oficinas de práticas esportivas como jiu-jítsu, canoagem, realização de jogos, brincadeiras didáticas, interativas e de lazer, como passeios de barco. Para a energia a todos, muita água e sempre um lanche gratuito.

Um dos eventos mais aguardados do Colônia de Férias ocorreu na última segunda-feira (28). O Dia na Piscina reuniu, mais uma vez, os participantes na sede campestre da Sociedade Rio Branco (SRB), onde a diversão tomou conta de todos em uma série de brincadeiras. Já nesta quarta-feira (30) os alunos se banharam no Rio Taquari, sob supervisão do professor Almir Gilnei Schmidt e outros monitores, que exigiram como sempre o uso de colete salva-vidas. Mais informações sobre o Colônia de Férias podem ser obtidas na Smel, que se localiza na Rua Ernesto Alves, 597/2º andar, Centro, ou pelo telefone (51) 3981-1067.

Rodrigo Angeli

Fotos: Smel/Prefeitura de Estrela