Natal RS RSS Destaques Estrela

Com materiais recicláveis, Natal em Estrela foca na sustentabilidade

Professora Neusa Akwa confecciona objetos com as garrafas pet e fará treinamento com voluntários (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

A decoração e programação natalina de Estrela prometem, mais uma vez, chamar a atenção da população e visitantes. E os preparativos de um dos eventos de maior destaque na região e Estado já se iniciaram. Servidores estão revisando toda a parte elétrica da decoração e, com foco na sustentabilidade, também começaram a ser preparados enfeites com materiais recicláveis, como garrafas pet e CDs, que se transformarão em peças diferenciadas para embelezar a cidade durante as festividades.

No Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann a professora de Artes Neusa Akwa trabalha no desenvolvimento de enfeites de garrafas pet, que serão confeccionados no barracão. Esta ação terá a participação dos moradores, pois os bairros e comunidades terão grupos responsáveis pela decoração. Na segunda-feira (27.08), às 8h, haverá um treinamento para voluntários do Loteamento Nova Morada, na Secultur, mesma atividade que ocorrerá no dia 29, no Centro Comunitário de Linha São José, quando os moradores receberão orientações sobre a produção dos enfeites com as garrafas.

De acordo com Lucila Almeida, do Gabinete da Primeira-Dama, todos os materiais são reaproveitados e está sendo realizada campanha junto às escolas e comunidade para arrecadar garrafas pet – de preferência de dois litros – e CDs, que serão utilizados na preparação de uma árvore de Natal. As pessoas que quiserem colaborar podem deixar sua doação no Centro Cultural, localizado na Rua Bruno Schwertner, onde está funcionando o barracão. Assim como no ano passado, uma árvore de garrafas, bonecos de neve feitos com pneus e lustres de garrafas pet serão utilizados novamente na ornamentação das ruas, praças e outros espaços.

Doação de garrafas pet e CDs
Onde entregar: Centro Cultural
Endereço: Rua Bruno Schwertner (em frente a Praça Henrique Roolaart)
Horário: 8h às 11h30min e 13h30min às 17h, de segunda a sexta-feira
Informações: (51) 3981- 1211 ou 99575 4537 (Gabinete da Primeira-Dama) e 3981-1122 (Secultur)

Texto: Ascom Estrela