Candelária RS RSS Rural

Com torta personalizada, região de Candelária encerra aulas da Escola do Leite

Turma de General Câmara, Santa Cruz do Sul e de Vale Verde (Foto: Divulgação)

A Escola do Leite da Dália Alimentos encerrou as atividades na região de Candelária e, para comemorar os módulos de aulas teóricas e práticas, uma das turmas celebrou o fato de forma especial. Na propriedade do associado Mário Wegner, na localidade de Linha Contenda, em Paraíso do Sul, a filha Raquiéle Wegner, com criatividade, ofereceu uma deliciosa torta personalizada com o emblema da Escola do Leite.

As aulas na região de Candelária iniciaram-se em abril de 2018 e encerraram-se em janeiro deste ano. Foram dez módulos que trataram sobre temas ligados à atividade leiteira e ministrados por médicos veterinários, zootecnistas e técnicos agrícola e agropecuário. O mês de janeiro foi destinado às aulas de recuperação para aqueles que não puderam comparecer a 100% dos encontros e, desta forma, receberam os certificados.

O técnico Volnei Zarth, que acompanhou todos os módulos, avalia a participação dos associados como exitosa e salienta que além do conhecimento todos puderam compartilhar e trocar informações. “Em torno de 60 pessoas assistiram às aulas em todas as turmas durante o período de estadia da Escola do Leite na região. Foi muito bom, proveitoso e todos saíram ainda com mais conhecimento”.

Participaram associados dos municípios de Butiá, Candelária, Cerro Branco, General Câmara, Encruzilhada do Sul, Pântano Grande, Paraíso do Sul, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Vera Cruz e Vale Verde. Também prestigiaram extensionistas de escritórios da Emater/RS-Ascar destes municípios a fim de partilhar o conhecimento em forma de um trabalho conjunto e de parceria.

Guaporé e Serafina Corrêa

As próximas regiões a receberem as aulas da Escola do Leite serão as de Guaporé e de Serafina Corrêa. As aulas devem iniciar em abril deste ano, com cronograma em fase de definição pela equipe do Setor Gado leiteiro da Dália Alimentos.

Texto: Ascom Dália Alimentos