Segurança RS RSS Lajeado

Comandante geral dos Bombeiros visita obra do quartel em Lajeado

Comandante geral dos Bombeiros no RS elogiou a obra do quartel e disse estar empolgado (Foto: Rafael Scheeren Grün)

Acompanhado pela prefeita em exercício de Lajeado, Gláucia Schumacher, o comandante geral do Corpo de Bombeiros no Rio Grande do Sul, coronel César Eduardo Bonfanti, visitou na sexta-feira (25), as obras do quartel que está sendo contruído no Bairro Montanha, em Lajeado. A visita foi acompanhada pelos secretários de Segurança Pública (Sesp), Paulo Locatelli, e de Planejamento (Seplan), Rafael Zanatta, pelo tenente coronel comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, de Santa Cruz do Sul, Gerson da Rosa Pereira, entre outros bombeiros da região.

“Estamos empolgados pois sabemos que será um quartel modelo, muito bem estruturado e bem localizado”, afirmou Bonfanti. Por sua vez, Gláucia destacou que é uma satisfação poder contribuir para uma obra tão relevante que trará benefícios para toda população lajeadense e também da região. Localizado na Rua Nicolau Junges, no bairro Montanha, próximo à atual sede da corporação, o quartel está com cerca de 30% de sua obra concluída. A estrutura do novo quartel contará com área total de 1.036 m², divididos em sala de operações, sala de atendimento, local de espera, sala de análise de projetos, administrativo, arquivo, alojamento feminino e masculino, almoxarifado, sala de reuniões, apartamento, auditório para 70 pessoas, cozinha/refeitório, academia, sala de estar, garagem de caminhões e veículos. A estrutura está sendo erguida com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), que destinou cerca de R$ 1,2 milhão ao prédio.

Já o terreno onde está sendo construído o prédio é uma área de propriedade do município, cujo direito de uso foi concedido ao Corpo de Bombeiros de Lajeado por meio da Lei 10.339, de 06 de janeiro de 2017. A Prefeitura também foi responsável pela elaboração do projeto arquitetônico, realizado pelos arquitetos e engenheiros da Secretaria do Planejamento e Urbanismo (Seplan), que também visitaram a obra nesta sexta-feira. Os projetos complementares foram realizados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Lajeado (CREA). O término da obra está previsto para outubro de 2019.

Texto: Ascom Lajeado