Serviços Bom Retiro do Sul

COMDICA de Bom Retiro do Sul elege nova diretoria e prepara eleição para Conselheiro Tutelar

Simeão Moraes, Aline Ajardo e Letícia Mairesse

No dia 12 de junho, o COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizou a eleição da nova diretoria. Por maioria de votos, os conselheiros elegeram como Presidente Aline da Rosa Ajardo, como Vice-Presidente Simeão Morais e como Secretária Letícia Mairesse.

Entre as diretrizes assumidas pela nova diretoria está a elaboração do plano de ação e de aplicação para viabilizar o fundo da criança e do adolescente. O plano de ação será elaborado em conjunto com todas as secretarias municipais, para posterior aprovação do COMDICA.

Com o plano de ação, o COMDICA, de acordo com a Presidente Aline Ajardo, poderá aplicar os recursos arrecadados pelo FUMDICA (Fundo da Criança e do Adolescente de Bom Retiro do Sul), promovendo a defesa dos direitos da criança e do adolescente através de ações educativas dentro das comunidades.

Aline destacou ainda o andamento do processo que elegerá os novos Conselheiros Tutelares de Bom Retiro do Sul, cuja eleição está marcada para o dia 06 de outubro. Nesta eleição, cada pessoa que tenha o Título de Eleitor, poderá votar em 5 dos candidatos.

“Os 24 candidatos que tiveram a inscrição homologada realizarão uma prova objetiva no dia 24 de agosto, que será de caráter eliminatório. O período de campanha eleitoral para os aprovados na prova será de 05 de setembro até 05 de outubro. Os locais de votação serão divulgados em breve pelo COMDICA. Os 05 candidatos eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020”, explicou Aline.

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias