RSS Geral Lajeado

Comdica de Lajeado disponibiliza recursos para projetos na área da Infância e Adolescência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Lajeado está disponibilizando recursos oriundos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA) para a viabilização de Projetos na área da Infância e Adolescência em Lajeado, encaminhados por órgãos não governamentais.

Entre as estratégias de atendimento, os projetos deverão conter a implementação e fortalecimento de ações protetivas para crianças e adolescentes; trabalho em rede e parcerias, ações nas áreas da educação, saúde, assistência social, esporte, lazer, dentre outras ações voltadas a garantia dos direitos do público infanto juvenil, prevenção ou atendimento ao uso de substâncias psicoativas e prevenção e atendimento a toda e qualquer forma de violência.

Os projetos deverão ser apresentados conforme a exigência descrita no Edital 001/2018 do referido conselho, que está disponível no Diário Oficial do Município de Lajeado, edição 0485, de 04 de abril de 2018. Os projetos que cumprirem as exigências serão avaliados por uma comissão composta por quatro representantes, oriundos da Secretaria Executiva do Comdica, Sthas, OAB e Sesa, que não atuam diretamente nas entidades.

Texto: Ascom Lajeado