Cultura Social Educação Destaques Estrela

Começa a diversão na Colônia de Férias de Estrela

A possibilidade de a Colônia de Férias ainda contar com vagas deve ser consultada na Smel

Projeto social de verão da Smel reúne crianças de 6 a 12 anos em torno de uma série de atividades lúdicas, esportivas e de lazer

A tarde desta segunda-feira (27) marcou a abertura da temporada 2020 da Colônia de Férias de Estrela. O programa social de verão oportunizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) beneficiará 60 crianças entre 6 e 12 anos e ocorrerá até o próximo dia 7 de fevereiro, de segundas a sextas-feiras, das 14h às 17h, em dois núcleos: no Centro, na sede dos projetos (prédio da antiga Polar); e na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Criança Feliz, no Loteamento Marmitt.

A programação inclui diversas atividades, entre elas oficinas de música, dança, jiu-jitsu, canoagem e bicicross, além de brincadeiras lúdicas e jogos educativos. Conta com a distribuição de lanches diários e prevê o Dia do Sorvete. No calendário ainda estão planejados passeios de Smelito e visitas a balneários da cidade: Cupido, em Linha Lenz, e da Amizade, em Glória. Gratuito, a possibilidade de o programa ainda contar com vagas deve ser consultada com a equipe da Smel pelo telefone 3981-1067, ou na sede da pasta (Rua Ernesto Alves, 597, Centro).

Irmãs

Julie Barbosa Leal (12), moradora do Bairro Cristo Rei, não perdeu o primeiro dia de atividades. Contou com a companhia de três meninas bem íntimas: suas irmãs, as trigêmeas Thays, Lawany e Samylli, todas com dez anos. “Acho que vai ser bem divertido”, destaca Samylli, que assim como as irmãs participa pela primeira vez da Colônia de Férias. “Estou ansiosa pelos passeios” comenta Thays. “Vou brincar bastante”, afirma Lawany. A mais velha das quatro irmãs, completa o raciocínio. “Vai ser divertido sim, até porque se a gente estivesse em casa talvez estaria fazendo nada, olhando TV.” Logo, as quatro estavam entrosadas com outras meninas e meninos, brincando.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela