RS RSS Obras Paverama

Começam obras da Escola de Educação Infantil do bairro Morro Bonito

O início de obras foi acompanhado pela Secretária de Educação e o Prefeito em Exercício (Foto: Divulgação)

A Escola Municipal de Educação Infantil Proinfância do Bairro Morro Bonito teve seu início nesta semana. Os serviços de terraplanagem foram iniciados e tiveram o acompanhamento do Prefeito em Exercício Elemar Rui Dickel e a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Rosicler Flach. A empresa responsável pela construção do educandário é a Conzatti Engenharia Eireli, vencedora de processo licitatório.

A nova escola irá contemplar o bairro mais populoso do município, o Morro Bonito, tendo capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral. O educandário está sendo construído na Rua João Pereira de Aguiar, ao lado da EMEF Prudêncio Franklin dos Reis, próximo ao Loteamento Popular Morada Bonita.

O Prefeito em exercício destaca que a escola dará ainda mais qualidade ao ensino municipal. “A rede municipal já possui uma grande estrutura, com essa nova escola vamos acrescentar ainda mais qualidade ao ensino de nossos alunos” destacou Elemar.

Já a Secretária de Educação, Rosicler Flach ressalta que o novo prédio abrirá mais vagas de berçário. “Uma necessidade urgente no município, além disso, a nova estrutura trará mais conforto e segurança às crianças da EMEI Arco Iris que serão transferidas para essa nova escola” disse.

Avaliada em R$ 1.511.860,76, esta é a 3ª escola que a atual gestão implanta no município, além da EMEF Proinfância Casa da Criança, do Bairro Centro, que foi finalizada e inaugurada pela gestão. Em 2016 o município inaugurou as EMEF Prudêncio Franklin dos Reis, do Bairro Morro Bonito e a Reinaldo Markus da Fazenda São José.

Texto: Ascom Paverama