Educação Obras Cruzeiro do Sul

Começam obras de ampliação na Escola Passo de Estrela

Iniciaram nesta segunda-feira, dia 22 de julho, as obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Passo de Estrela, que leva o nome do bairro onde está instalada, em Cruzeiro do Sul.

Conforme a secretária Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece), Anelise Assmann, a Nega, o educandário passara a contar com uma nova cozinha, um refeitório e mais uma sala de aula. “Essa é uma obra muito importante, pois, por exemplo, hoje os estudantes desta Escola não possuem um refeitório”, destaca. De acordo com o setor de Planejamento da Prefeitura, o tamanho total da obra será de 121,08 m²: cozinha – 19,63 m²; refeitório – 60,36 m²; e sala de aula 30,31 m².

Anelise destaca que o investimento será totalmente proveniente de recursos próprios da Prefeitura, que ficará próximo dos R$ 100 mil. A mão de obra será executada por profissionais do Município. “Obras sempre dependem muito das condições climáticas, mas pretendemos entregar tudo até o final deste ano letivo”, diz a secretária.

Devido a necessidade da utilização de máquinas para o preparo do local que irá receber a parte nova, o período de férias de inverno dos alunos desta Escola será um pouco maior, até o dia 4 de agosto. Os demais voltam no dia 1º. “Os estudantes da Escola do Passo retornam às salas de aula no dia 05, pois a presença das máquinas provoca muito barulho e poeira, além de ser perigoso. Por isso, achamos por bem ampliar um pouco o período de férias, para que todos voltem em segurança, quando a obra já estiver no seu próximo estágio.”, observa Anelise.

Atualmente a Escola do Passo de Estrela atende em torno de 70 alunos da pré-escola ao 5º ano, grande parte em turno integral.

 

 

Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul