RS RSS Obras Destaques Estrela Turismo

Começam trabalhos da terceira etapa da revitalização da escadaria

Vice-prefeito Valmor Griebeler, responsável pela Central de Projetos do município, acompanhou início dos trabalhos (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

Trabalhadores da empresa Vincere Engenharia e Construções Ltda., vencedora de processo licitatório, começaram nesta semana os trabalhos na área onde será executada a terceira etapa do projeto de revitalização da escadaria do Rio Taquari, na Rua Arnaldo José Diel, em Estrela

A intervenção projetada para esta etapa abrange uma área de 630,27 metros quadrados e compreende a execução de caminhos em blocos de concreto, taludes, muretas de pedra, recuperação da vegetação existente, espaço canteiro central; colocação de bancos e iluminação pública, além da construção de sanitários, mirante e palco.

De acordo com o contrato firmado com o Governo de Estrela, a empresa tem prazo de seis meses para concluir as obras. O custo é de R$ 219,6 mil, com recursos do governo federal, por meio do Ministério do Turismo. O projeto da revitalização da escadaria iniciou em 2014. Na primeira fase o Governo de Estrela devolveu à comunidade um dos locais históricos mais importantes do município, inaugurado em 1924 e que serviu como porta de entrada de pessoas e produtos por mais de 50 anos. A segunda etapa foi realizada em 2016 e, entre outras melhorias, o local recebeu um parque infantil.

O vice-prefeito Valmor Griebeler acompanhou o inicio dos trabalhos em mais esta fase. Responsável pela Central de Projetos do município, ele está envolvido desde a primeira etapa, na captação dos recursos e acompanhamento dos investimentos. “É mais uma obra importante para Estrela e para o Vale do Taquari”, diz, ressaltando a ampliação do espaço de lazer para a população local e visitantes, e o incremento do turismo e desenvolvimento econômico.

Texto: Ascom Estrela