Cultura Estrela

Comenda do 54º Festival do Chucrute convida para o lançamento oficial

Solenidade ocorre no próximo dia 12, à noite. Programação entre os dias 18 e 26 de maio

Registro da visita ocorreu com tradicional foto na escadaria interna da Prefeitura de Estrela

A comenda da 54ª edição do Festival do Chucrute esteve em visita à Prefeitura de Estrela na manhã desta sexta-feira (05). No encontro com o prefeito Rafael Mallmann e o vice Valmor Griebeler, os integrantes da organização realizaram o convite oficial para o lançamento do Festival, a ser realizado dia 12 de abril, às 20h, na salão da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase) de Estrela. Organizado pela Comunidade Evangélica Luterana e concentrado no Centro Comunitário Cristo Rei, o Chucrute ocorre de 18 a 26 de maio, dentro da programação da Maifest 2019.

A comitiva, com boa parte dos integrantes utilizando sua tradicional vestimenta, era formada entre outros pela presidente da Comunidade, Terezinha Horst, o pastor Milton Schmidt, e a corte do Festival, a rainha Aya Hatori e as princesas Laura Zimmermann e Sara Mayer. Os organizadores ressaltaram a importância e a sempre disponibilidade do governo municipal para a realização do evento. “Bom vermos que estamos tão fortes em nosso Festival, gratificante demais ver crianças de três anos dançando com seus avós com mais de 80, famílias inteiras envolvidas para alcançarmos o sucesso de uma festa que traz alegria à nossa comunidade e proporciona o bem a milhares de outras pessoas, e neste sentido sempre tivemos a colaboração do governo”, destacou Terezinha Horst. Segundo o prefeito Mallmann, uma forma de a Administração retribuir o valor cultural e social do Chucrute. “Além de ser ele um fomentador de nosso turismo, nossa economia, sem contar da educação e cultura de nossas crianças e jovens, tendo como exemplo o envolvimento deles com os tradicionais Grupos Folclóricos de Dança”, resumiu ele.

No dia 27 de abril, a partir das 9h, ocorrerá a Divulgação do Festival no Calçadão de Estrela e nas principais ruas da cidade de Estrela, com entrega de brindes, folders e adesivos. No dia 04 de maio ocorrerá o tradicional Desfile Típico dos Grupos Folclóricos de Danças Alemãs, com caminhada, música, bandas e carros alegóricos. Nos dias 18 e 25 de maio ocorrem os dois tradicionais bailes típicos do Festival do Chucrute. Ingressos já estão à venda. Dia 22 de maio será a vez da 25ª Festa do Idoso. E no dia 23 a 13ª Festa das Apaes. A programação completa e mais detalhes no site www.festivaldochucrute.com.br

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela