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Comercialização dos estandes do Festival de Compras da Suinofest inicia após palestra sobre Feiras Itinerantes

Palestrante falou sobre a importância do Festival de Compras para o comércio local (Foto: Raquel Aschidamini)
Palestrante falou sobre a importância do Festival de Compras para o comércio local (Foto: Raquel Aschidamini)

Na noite da terça-feira (22), ocorreu no Auditório Brasil do Centro Administrativo, a palestra sobre Feiras Itinerantes. A atividade foi conduzida pelo diretor e vice-coordenador da Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio/RS e presidente do Sindilojas Regional de Bento Gonçalves, Daniel Amadio. Na oportunidade, ele ressaltou que ano passado, somente em Encantado, a pirataria movimentou R$ 113,53 milhões.

Além de prejudicar a economia local, os produtos pirateados provocam inúmeros danos à saúde. Entre as sugestões, o palestrante citou a criação de campanhas de conscientização; a intensificação do controle e da fiscalização; o estímulo à formalização e o investimento em tecnologias para controle.

Durante a noite, o palestrante ainda destacou a importância do Festival de Compras, que é realizado durante a Suinofest, e a união do comércio local para inibir as feiras itinerantes e fortalecer a economia.

Festival de Compras da Suinofest
Logo após a palestra, os organizadores do Festival de Compras divulgaram o início da locação de estandes para a Suinofest. A partir desta quarta-feira (23), as empresas interessadas já podem entrar em contato com a Lume Eventos. A Suinofest será realizada nos dias 09, 10, 11, 16, 17 e 18 de junho de 2017, no Parque João Batista Marchese, em Encantado.

O Festival de Compras tem como objetivo valorizar o comércio, a indústria e os serviços locais, prospectar novos negócios e fomentar a economia. Expor no evento proporciona inúmeros benefícios, pois é uma oportunidade para as empresas divulgarem suas marcas para o Estado e a Região; apresentar novos produtos e serviços; promover campanhas; queimas de estoque; fazer parcerias, negócios e conquistar mais clientes.

Conforme o coordenador do evento, Daniel Aires, em 2016, com um público de 30 mil visitantes, a feira resultou em R$ 2 milhões de negócios realizados e prospectados. Em entrevista realizada com 863 visitantes do Festival de Compras, entre as sugestões, esteve o acréscimo de expositores locais.

“Para 2017 a Feira vem com o layout do pavilhão totalmente reformulado, com corredores mais amplos, que facilitam a circulação dos visitantes e proporcionam mais visibilidade aos expositores. A Feira da Agroindústria Familiar ficará numa ilha, no centro do pavilhão, novidade que vai aumentar a visitação interna devido a grande procura que temos por estes produtos. Os associados da ACI-E e CDL são beneficiados com 40% de desconto para a locação de estande no pavilhão e 15% nos espaços externos. O evento continuará com a entrada gratuita, fator que contribui para o aumento da visitação e nas vendas dos expositores”, explica Aires.

Além das vendas realizadas na Feira, o coordenador do evento, destaca a movimentação que ocorre no município. “O evento também proporciona retorno aos hotéis da cidade e divulgação do roteiro Turístico, eixo que recebe uma atenção especial da organização, em virtude do potencial que temos. Algumas pessoas ligadas a empresas e entidades, atuam no evento de forma voluntária, sendo que essa dedicação se reverte em recursos financeiros para a sua própria entidade. Tudo isso fortalece a divulgação da cidade de Encantado para a região, o Estado e também a nível nacional, elevando a autoestima da nossa comunidade e atraindo cada vez mais visitantes”, conclui Aires.

Além do desconto significativo para os associados da ACI-E e CDL, os organizadores oferecem outra importante vantagem: o pagamento poderá ser realizado em até seis vezes através de boleto bancário. Até o dia 15 de janeiro de 2017, a prioridade será para empresas associadas à ACI-E e CDL e empresas locais. A partir do dia 16 de janeiro será permitida a locação das demais empresas interessadas. Os espaços para a Praça de Alimentação serão comercializados a partir de 15 de janeiro de 2017.

Para conhecer todas as vantagens os interessados podem entrar em contato com Ygor Ferreira, da Lume Eventos, através do telefone (51) 3751 2000 ou pelo e-mail vendas@lumeeventosrs.com.br.

Confira os valores:

Estandes no pavilhão Desconto Valor M²
Empresas não associadas à ACI-E e CDL 0% R$ 199,20
Empresas associadas à ACI-E e CDL 40% R$ 119,52

Exemplo: Estande de 9m²: valor para associado R$ 1.075,68 e não associado R$ 1.792,80

 

Espaços Externos
Veículos e Máquinas
Associado* Não Associado
5 x 10m 50 R$ 1.468,80 R$ 1.728,00
10 x 10m 100 R$ 2.448,00 R$ 2.880,00
10 x 12m 120 R$ 2.958,00 R$ 3.480,00

*Empresas associadas têm 15% de desconto comparado ao valor normal.

 

Espaços Externos Nº do espaço Associado* Não Associado
5 x 5m = 25m² 301 R$ 765,00 R$ 900,00
4 x 4m = 16² 302 R$ 489,60 R$ 576,00
12 x 6m = 72m² 303 ou 304 R$ 1.479,00 R$ 1.740,00
8 x 11m = 88m² 305 R$ 1.530,00 R$ 1.800,00
5 x 5m = 25m² 306 R$ 705,50 R$ 830,00

*Empresas associadas têm 15% de desconto comparado ao valor normal.

A entrada no Parque João Batista Marchese é gratuita. O evento é realizado pela ACI-E em parceria com a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e a CDL de Encantado. A organização é da Lume Eventos.

Texto: Ascom Festival de Compras