Encantado RSS Geral

Comércio informal e demandas do setor leiteiro na pauta da Amvat

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) realiza assembleia geral nesta sexta-feira (09), a partir das 15h, na Prefeitura de Encantado. A apresentação de estudo sobre as perdas que o Vale tem com o comércio informal está na pauta do encontro. A apresentação será feita pelo diretor da Fecomércio, Daniel Amádio. Já o secretário da Agricultura de Estrela, José Adão Braun, falará aos prefeitos sobre demandas do setor leiteiro.

A indicação de prefeitos para o Corepe Vale do Rio Pardo e Taquari – Trecho 4, os limites de avaliação dos imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida e as novas exigências para o funcionamento de açougues e fiambrerias são outros assuntos que devem ser debatidos pelo plenário.

Paralelamente à reunião dos prefeitos, também na prefeitura, a partir das 15h, ocorrerão encontros das primeiras-damas e das soberanas dos municípios do Vale. Toda a programação faz parte da Suinofest 2017, que será aberta oficialmente nesta sexta-feira.
Avat traz presidente do TCE
A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT), presidida pelo vereador Adair Villa, também realiza encontro durante a Suinofest. A reunião, que tem apoio da Câmara de Encantado, será no dia 17 de junho, a partir das 9h, no auditório Duroc do Parque João Batista Marchese. Os painéis serão apresentados pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Marco Peixoto, e assessores técnicos do órgão.

Texto: Ascom Avat e Amvat