Região RSS Geral

Comércio varejista do Vale do Taquari elege Kiko Weimer presidente

Kiko Weimer (dir.) substitui Giraldo Sandri na presidência do Sindilojas-VT (Foto: Clarissa Jaeger)
Kiko Weimer (dir.) substitui Giraldo Sandri na presidência do Sindilojas-VT (Foto: Clarissa Jaeger)

O quadriênio 2018/2021 terá o empresário Francisco Weimer dos Santos, mais conhecido como Kiko Weimer, na liderança do Sindilojas-VT. A chapa única inscrita foi eleita no pleito realizado na tarde desta terça-feira (12), na sede da entidade, e a cerimônia de posse está agendada para o dia 06 de março no Weiand Hotel, em Lajeado, quando Weimer assume o lugar ocupado por Giraldo Sandri desde 2014.

O novo presidente já designou o combate ao comércio ambulante ilegal como sua principal bandeira e antes mesmo de ser nomeado acompanha Sandri e o grupo composto também pela Acil, CDL Lajeado, Sincovat e Sindigêneros em uma reunião sobre o assunto com o prefeito Marcelo Caumo e secretários municipais no dia 20 de dezembro. Da mesma forma, já está confirmada a continuidade do projeto Atitudes Vencedoras, que em 2018 terá a parceria da Univates e abrangerá os 34 municípios atendidos pelo Sindilojas-VT. Dentre as novidades da nova gestão, o lançamento do projeto Trocando Ideias, o qual realizará debates bimestrais com temas relevantes ao comércio varejista. Weimer reconhece a importância do apoio dos demais membros da diretoria e anuncia: “O que eu me proponho nesses quatro anos é divulgar ainda mais o Sindilojas-VT e fazer com que ele seja reconhecido”. Ele revelou: “Ainda não senti o peso que vai ser, mas a expectativa é a melhor possível”.

Despedida

Também nesta terça-feira, ocorreu a última reunião de diretoria do ano. Já em clima de despedida, o atual presidente comentou sobre os aprendizados e as amizades conquistadas ao longo de sua gestão, destacando o desempenho do sindicato varejista nos últimos anos. Para ele, foi uma satisfação liderar a entidade e é um orgulho ter contribuído para o seu fortalecimento.

Entre os temas debatidos no encontro, dois pontos importantes da Reforma Trabalhista: as convenções coletivas e a contribuição sindical, que na opinião de Sandri são mudanças positivas, mas que exigirão cautela e profissionalização dos envolvidos. “Cada vez mais para nós, empresa, o sindicato vai ter muita representatividade e muito trabalho para nos defender. Vem muitas mudanças por aí e vamos ter que juntar nossas forças”, declarou.

O Sindilojas-VT realiza ainda, nesta quinta-feira (14), as assembleias gerais ordinária e extraordinária para aprovação da previsão orçamentária de 2018 e definição das mensalidades e contribuição confederativa do próximo exercício. O evento inicia às 12h, com segunda chamada às 12h30min, na sede da entidade em Lajeado (Rua Borges de Medeiros, 475 – Sala 201).

Membros diretoria 2018/2021

Presidente: Francisco C.W.Dos Santos

Vice-Presidente 1: Giraldo Sandri

Vice-Presidente 2: Gerson Aurélio Gräbin

Vice-Presidente 3: Heinz José Rockenbach

Vice-Presidente Finanças E Patrimônio: Adivi Secco

Diretor De Finanças E Patrimônio: Vandro Künzel

Vice-Presidente Administrativo: Vera L. S. Scheibel

Diretor Administrativo: Vanderlei L Pohl

Diretor Do Conselho De Rel. Trabalho: Marcelo Rodrigues

Vice-Dir. Cons. Rel. Do Trabalho: Augusto Ruhrwien

Dir. Cons. Desenv. de Produtos/Serviços: Evanete Dill

Vice-Dir. Cons. Desenv. de Produtos/Serviços: Juliane Steffler

Diretor Conselho de Formação Empresarial: Érica Bettio/Cândida

Diretor Conselho de Eventos e Promoções: Daiane Frassetto

Dir. Conselho de Micro e Pequenas Empresas: Gustavo M Rosa

Dir. Conselho de Média e Grandes Empresas: Eduardo Feine

 

Conselho Fiscal

Titulares:

– Sírio Sandri

– Luiz Roque Schwertner

– Paulo Bratti

Suplentes:

– Américo Assunção

– Hugo Johann

– Renan Borelli

Suplentes dos Diretores:

Aldir De Bona

Jorge Friedrich

Marcos Mallmann

Deoclécio Pedó

Rosemeri Sulzbach

Donald Sebastião Johann

José Luiz Silveira

Alexandre Patussi

Texto: Ascom Sondilojas