Eventos Destaques Estrela

Comissão organizadora da Estrela Multifeira visita Expodireto Cotrijal

“Aprender e verificar de que maneira se faz uma grande feira”. Assim o presidente da Estrela Multifeira 2019, Henrique Purper, descreveu a finalidade da comitiva de 16 membros da comissão organizadora que esteve nesta terça-feira (12) em Não-Me-Toque visitando a 20ª Expodireto Cotrijal. Considerado um dos maiores eventos do agronegócio internacional, a feira focada em tecnologia e negócios que reúne mais de 500 expositores serviu de inspiração para o aperfeiçoamento da ação local que ocorre de 04 a 08 de setembro, no Porto de Estrela, proporcionando novas ideias de estrutura, apresentação de estandes e oferta de serviços.

Ao longo dos 98 hectares da Expodireto, o grupo prestigiou os espaços de empresas da região, percorreu o Pavilhão da Agricultura Familiar e conferiu a exposição de animais, observando especialmente detalhes na montagem e disposição dos ambientes. A comitiva ainda visitou o Mundo Cooperativo Gaúcho, do sistema Ocergs/Sescoop RS, onde foi recepcionada pelo presidente da entidade, Vergilio Perius, com quem a feira está em tratativas para a realização do Salão do Cooperativismo.

Na avaliação de Purper, o maior aprendizado diz respeito à infraestrutura, considerada impecável em Não-Me-Toque. A conclusão é de que não há necessidade de grandes investimentos na construção de pavilhões fixos, mas é essencial que se disponha de um espaço adequado e se garanta condições básicas para instalações dos expositores e fluxo de visitantes. O presidente ainda ressaltou que, apesar do desejo de ser cada vez mais multi e contemplar diferentes setores, a Estrela Multifeira está evoluindo a cada edição para dar o merecido destaque ao agronegócio do Vale do Taquari. “A Expodireto é maravilhosa e um grande exemplo para nós. Fomos muito felizes em vir para cá. Ela nos deu um norte em muitas coisas”, atestou Purper.

A Estrela Multifeira é uma realização da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), com a parceria da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Estrela.

 

 

Crédito: Clarissa Jaeger
Assessoria de Imprensa