RSS Eventos Ilópolis

Comissão organizadora da Turismate e Emater realizam reunião com os Clubes de Mães

Diretorias dos Clubes de Mães foram reunidas (Foto: Divulgação)
Diretorias dos Clubes de Mães foram reunidas (Foto: Divulgação)

Além de valorizar a cadeia produtiva da erva-mate, promover a feira comercial, eventos técnicos, atividades artísticas e o turismo, a Turismate quer valorizar as entidades do município. Em virtude disso, no dia 04 de agosto, no Cine Inovare, a comissão organizadora se reuniu com os Clubes de Mães para apresentar as ideias para o evento deste ano.

Conforme a Extensionista Rural Social da ASCAR/Emater-RS de Ilópolis, Daniela Stieven, foi sugerido que os Clubes ofertem diversas guloseimas para o público que visitará a Turismate. Os alimentos serão produzidos nas residências ou nas comunidades.

“As diretorias ficaram de dar um retorno até o dia 21 de agosto. Depois disso vamos trabalhar as boas práticas de manipulação dos alimentos, a apresentação, as parcerias, entre outros assuntos. Será uma oportunidade que os Clubes terão para divulgar o potencial gastronômico que é produzido no município”, comenta Daniela.

A 8ª edição da Turismate acontece de 17 a 19 de novembro, no Parque do Ibama. O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Ilópolis (ACI-I) em parceria com a Administração Municipal e Câmara de Vereadores. Conta com a organização da Lume Eventos e tem o apoio da Emater/RS e Ibramate. O evento tem entrada gratuita.

Texto: Ascom Turismate