Segurança Estrela

Comitiva busca informações para investimentos em segurança pública

Bremm (dir.) acompanhou a comitiva em encontros em Porto Alegre

Coordenador da Defesa Civil e diretor operacional do Instituto Ipê Amarelo do Vale, Sandro Bremm integrou o grupo

O coordenador municipal de Defesa Civil de Estrela, Sandro Bremm, participou, no dia 23, junto com uma comitiva regional, de reunião com membros do Instituto Cultural Floresta, em Porto Alegre, para buscar informações sobre formas de captar recursos por meio do Programa de Incentivo do Aparelhamento da Segurança Pública no Rio Grande do Sul (Piseg-RS). Bremm é diretor operacional do Instituto Cultural Ipê Amarelo/Vale do Taquari, instituição sem fins lucrativos que apoia projetos voltados para o desenvolvimento econômico e social do Estado, entre os quais a melhoria da segurança pública, que valorizem os profissionais da área e suas famílias e, sobretudo, fomentem um relacionamento de respeito e confiança entre os policiais e a comunidade.

A comitiva, formada pelo diretor das Promotorias de Justiça de Lajeado, Carlos Augusto Fiorioli, secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, presidente do Instituto Cultural Ipê Amarelo, André Kielling, e a contadora do instituto, Dalva Pohren, também se reuniu com o secretário-executivo do Piseg-RS, delegado Antonio Salvador Lapis, e representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-RS) para alinhar os próximos passos a serem tomados pela entidade.

O Piseg-RS, conforme Sandro Bremm, possibilita aos empresários destinar até 5% do saldo devedor de ICMS para serem aplicados em ações da SSP. Segundo ele, entidades como o Instituto Ipê Amarelo, da qual faz parte, podem fazer a intermediação dos repasses. “Os recursos podem ser utilizados, por exemplo, na compra de equipamentos, veículos e outros”, destaca Bremm.

 

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa de Estrela