Obras Destaques Mato Leitão

Comitiva busca recurso para asfalto comunitário

O prefeito Carlos Alberto Bohn foi recebido na manhã desta sexta-feira (9) pelo governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini. Os vereadores Emerson Kirch, Rony Stöhr e Osmar Renê Bick, todos os PSDB, acompanharam a reunião na capital do Estado.

A comitiva encaminhou pedido de parceria com o Estado para obras de infraestrutura rodoviária no valor de R$ 1 milhão, com contrapartida da Prefeitura. O projeto trata da pavimentação asfáltica ligando a sede de Mato Leitão ao Distrito da Vila Santo Antônio, numa extensão de 1,7 mil metros. A obra prevista inicia a partir do final da Estrada Poliédricas até o Centro de Santo Antônio.

“A obra se justifica por se tratar da maior localidade do interior em número de habitantes, onde está instalada a maior escola municipal, também a única Unidade Básica de Saúde (UBS) do interior, além do Parque Municipal de Eventos”, destacou o prefeito. Bohn citou que o deslocamento constante de veículos leves e pesados entre as localidades, transporte escolar, ambulâncias e veículos da Saúde, Assistência Social, transporte coletivo de passageiros e escoamento da produção é intenso na estrada. “A pavimentação proporcionará segurança, economia e conforto para a circulação e transporte de pessoas e mercadorias, facilitando o acesso a serviços públicos e contribuindo para o bem estar e saúde da população”, concluiu.

Bohn informou ainda ao governador que o Município vai se habilitar no projeto Pavimenta (Eixo B, faixa 1-número de habitantes).  O programa é coordenado pela Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam) em parceria com a Secretaria de Logística e Transportes (Selt).

ASSEMBLEIA

A comitiva esteve também no gabinete da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB). A parlamentar é a presidente da Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

Bohn e os vereadores receberam de assessores informações sobre a proposta de tornar a tecnologia dos biodigestores acessível aos produtores rurais e estimulando inclusive o aproveitamento dos resíduos urbanos.