RSS Muçum

Comitiva esteve na Capital distribuindo convites para Semana Farroupilha

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os últimos preparativos para a 30ª edição da Semana Farroupilha de Muçum, que ocorre do próximo dia 15 a 24 de setembro, estão em fase de conclusão. Por isso, o prefeito Lourival de Seixas, acompanhado de uma comitiva composta pelo patrão do CTG Sentinela da Tradição, Anderson Zamboni, o peão João Pedro Diehl e a prenda, Marieli Agostini, pertencentes a invernada juvenil, estiveram em Porto Alegre entregando convites para o evento.

Durante todo dia, a equipe compareceu ao Palácio Piratini, Centro Administrativo, Assembleia Legislativa do Estado e Secretaria Estadual da Fazenda.
Receberam em mãos a solicitação de participação, o secretário da fazenda do Estado, Giovani Feltes, o assessor do Governador José Ivo Sartori, João Carlos Mocellin, o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto (PT), os Deputados Estaduais pelo PMDB, Edson Brum, Tiago Simon e Álvaro Boessio e o pedetista Gilmar Sossella.

Na Secretaria da Fazenda, Lourival esteve na reunião dos municípios pertencentes a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT), para agradecer a prorrogação de um ano nas mudanças das regras do Sistema Integrado do Setor Primário, assim como endossar a necessidade de revisão da medida. Aproveitando a ocasião, o prefeito convidou o presidente da AMVAT, Rafael Mallmann, e prefeitos da região presentes, para participarem do acontecimento tradicionalista de Muçum.

Além disso, nas Secretarias Estaduais de Saúde; Obras, Saneamento e Habitação; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o convite foi entregue à assessores e secretários adjuntos.

Durante todas as visitas, os convidados mostraram-se conhecedores da Semana Farroupilha de Muçum, sendo que muitos deles confirmaram presença. Para Lourival, o comparecimento de políticos importantes tem relevância, pois, estes, conhecendo a maior promoção do município, poderão vir a colaborar em seu crescimento.

Texto: Ascom Muçum