Educação Destaques Lajeado

Comitiva pleiteia vinda do Colégio Tiradentes a Lajeado

Encontro foi realizado na Secretaria Estadual de Educação

Uma comitiva de autoridades lajeadenses foi a Porto Alegre, nesta quarta-feira (17/04), se reunir com o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, para pleitear a vinda do Colégio Tiradentes para Lajeado. Além do prefeito Marcelo Caumo, participaram do encontro o secretário de Segurança Pública (Sesp) de Lajeado, Paulo Locatelli, o coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinícius Renner, a secretária de Educação (SED) de Lajeado, Vera Plein, o promotor de justiça, Carlos Fiorioli, o comandante regional de Policiamento Ostensivo no Vale do Taquari (CRPO-VT), tenente coronel Luis Gonçalves Maia, a titular da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Cássia Benini, a vereadora Mariela Portz e o diretor de projetos da Alsepro, Ulisses Coletti.

Conforme Locatelli, em outra oportunidade, o comandante geral da Brigada Militar no estado, Mário Ikeda, concordou com a ideia, com a condição de que a 3ª CRE também apoie a iniciativa. “Como a coordenadora regional de Educação manifestou apoio ao nosso pleito, buscamos o aval do secretário estadual de Educação”, explica Locatelli. Conforme o titular da Sesp, o secretário Karam também acenou positivamente com a ideia de instalar uma unidade do Colégio Tiradentes em Lajeado. “Agora vamos providenciar a documentação necessária para formalizarmos o pedido junto à Secretaria Estadual de Educação”, adianta Locatelli.

Colégio Tiradentes

O Colégio Tiradentes da Brigada Militar (CTBM) existe desde o início da década de 80, com sua primeira unidade fundada em Porto Alegre. Atualmente, além de Porto Alegre, possui unidades em Santa Maria, Passo Fundo, Santo Ângelo, São Gabriel, Ijuí e Pelotas. Apesar de ser um colégio estadual subordinado à Secretaria Estadual de Educação, o CTBM está ligado ao Departamento de Ensino da Brigada Militar, e tem sempre como diretor um oficial superior do quadro da BM.

 

Texto: Rafael Scheeren Grün
Assessoria de Imprensa de  Lajeado