Investimento Rural Cruzeiro do Sul

Comitiva visita futuras instalações do Condomínio Avícola Cruzeiro do Sul

Investimento será de R$ 7,5 milhões.

Ontem foi realizada uma reunião entre a diretoria da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado – Cosuel e os 20 produtores que farão parte do Condomínio Avícola Cruzeiro do Sul, a ser instalado na localidade de Linha Sitio. A comitiva da Cooperativa esteve composta pelo presidente, Gilberto Piccinini; presidente do Condomínio Avícola, Rubino Rahmeier; vice-presidente, Marcos Luiz Gonzatti; tesoureiro, Diego Lansing; e o técnico responsável pelo empreendimento, Vanderlei Michelan. A reunião contou ainda com a participação do prefeito Lairton Hauschild, do vice João Henrique Dullius, dos secretários municipais da Agricultura Milton Weiller; de Estradas, Sergio Backes e da Administração, Rudi Schneider. Após as explicações técnicas, a comitiva se deslocou até a área de 9 hectares, que está sendo preparada pelo Município, para receber o empreendimento.

Os representantes da Cosuel ficaram satisfeitos com o bom andamento do trabalho de terraplenagem, que está a cargo da Prefeitura e iniciou no começo do mês de outubro. Além do preparo do terreno, o Município fez a doação da área, a realocação da rede de alta tensão e providenciará a perfuração de um poço artesiano. De acordo com a Administração, se tudo correr dentro do esperado o trabalho deve estar concluso até o final do próximo mês.

A Cosuel já tem a empresa terceirizada contratada para a execução da instalação de oito pavilhões, que abrigarão 275 mil frangos de corte, por lote. Após o início das edificações, a previsão é de que tudo esteja pronto em até meio ano. A intenção é receber o primeiro lote de aves ainda em 2019. O investimento total da Cooperativa no Condomínio Avícola Cruzeiro do Sul será de aproximadamente R$ 7,5 milhões.

 

Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul