Esporte Estrela

Competições movimentam equipes da Escola Estrelas do Futuro

Antes de entrar em campo, concentração para os jovens atletas/Divulgação

Atletas estão participando de disputas sul-brasileiras de categorias de base junto à Seleção Nolifute

Janeiro é mês de férias, mas não para os atletas da Escola de Futebol Estrelas do Futuro, de Estrela. As equipes da escola estão participando de diversas competições sul-brasileiras de categoria de base junto à Seleção Nolifute (Nova Liga de Futebol).

A Nolifute foi fundada em 2017 com o objetivo de selecionar os melhores atletas das escolas fundadoras da Liga, que eram Estrelas do Futuro; CFM, de Encantado, e CTE, de Roca Sales. Em 2020, a seleção já está mais ampla que no ano de fundação: atualmente, fazem parte atletas do Genoma Colorado, de Santa Cruz do Sul; E.C. Santa Clara, de Santa Clara do Sul; PFC Ilópolis, de Ilópolis; Rui Barbosa, de Arroio do Meio, além de atletas do Clube Sete de Setembro, de Lajeado.

As equipes já participaram, neste ano, de competições nas cidades de Três de Maio e Salvador do Sul. Outras disputas ocorrem em Teutônia, a partir desta sexta-feira (17/01), e em Maravilha (SC), no dia 28 deste mês.

Além da experiência em campo, o professor de futebol Gilberto Gewehr, destaca a parte da aprendizagem dos participantes, que ficam entre três e seis dias longe dos pais, vivendo uma rotina de atletas profissionais, com horários para dormir, descansar, alimentarem-se, e, também, cuidarem da limpeza dos quartos e banheiros dos alojamentos.

“Mais que jogar em equipes qualificadas, os atletas aprendem várias outras lições de vida. Estão 24 horas sob o monitoramento de seis profissionais da área de Educação Física. Existem equipes de grande porte que não têm esse número de professores formados, como temos, tomando conta dos alunos”, destaca Gewehr.

Disputas:

• 1° Copa Cidade Jardim, em Três de Maio, de 05 a 11/01

Resultado das categorias:

2004 – 5° lugar
2006 – 3° lugar
2008 – 6 ° lugar

• 2° Copa Salvador do Sul, de 12 a 16/01

Resultado das categorias:

2008 – 12º lugar
2010 – 5º lugar
2011 – 3º lugar

Disputas que ainda vão ocorrer:

• Copa Teutônia/Cooperativa Languiru, de 17 a 21/01. Vão jogar as categorias 2002, 2006 e 2008.
• Copa Maravilha, em Maravilha (SC). Vão participar as categorias 2005, 2007 e 2009.

 

 

Assessoria de Imprensa