Vale do Taquari Geral

Complexo Avícola abre suas portas para associados

Visita interna à unidade que iniciará com abate de 55 mil aves por dia

Produtores associados aos nove condomínios de produção de frango de corte que abastecerá unidade conheceram planta industrial da Cooperativa Dália Alimentos 

Os condôminos que fazem parte dos nove condomínios para a produção de frango de corte que abastecerá o frigorífico de aves, localizado em Arroio do Meio, visitaram, pela primeira vez, a parte interna do Complexo Avícola, inaugurado no dia 13 de dezembro do ano passado.

Divididos em grupos e por datas, os associados que fazem parte de cada condomínio conheceram o interior da planta que demandou investimento próximo a R$ 100 milhões por parte da Cooperativa Dália Alimentos. Entre os dias 6 e 13 de janeiro, os produtores visitaram as instalações em um tour que teve a duração de aproximadamente duas horas. A visita técnica teve início na fábrica de farinhas e prosseguiu pelo frigorífico, desde a área de descarregamento das aves vivas até a expedição do produto final. Foram conhecidos os setores, as salas, os equipamentos e as máquinas que serão utilizados no abate dos 55 mil frangos projetados para a primeira etapa do programa.

Acompanhou os grupos dos Condomínios Venâncio Aires, Mato Leitão, Cruzeiro do Sul, Marques de Souza, Vespasiano Corrêa, Relvado, Anta Gorda, Encantado e Encantado São Luis o gerente da Divisão Frango de Corte, Pedro Raul Mallmann, o supervisor Industrial, Daniel Kummer e a supervisora da Qualidade, Simone Wollmuth.

Conforme o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, a ideia de levar os associados para dentro da planta foi em conjunto com o Conselho e com a Direção da cooperativa com o intuito de apresentar como a unidade funcionará, a alta tecnologia empregada na planta para a qual eles irão produzir a matéria-prima para industrialização. “No dia da inauguração eles puderam conhecer o complexo em sua parte externa, agora tiveram a oportunidade de ver área por área, com explicações técnicas e aprofundadas de como irá funcionar o abate das aves por ele criadas”.

 

Fotos: Diego Luis Zin
Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques