Obras Destaques Colinas

Complexo escolar segue em construção

Atividades esportivas serão realizadas na nova quadra coberta (Foto: Vitória Stürmer Bortoletti)
Atividades esportivas serão realizadas na nova quadra coberta (Foto: Vitória Stürmer Bortoletti)

O município de Colinas dá continuidade nas obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga. A edificação já alcançou 45%. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no fim do ano. O complexo prevê a construção de uma quadra escolar coberta, novas salas de aula e de um auditório na Rua Professor Ahlert. O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões, sendo R$ 1,5 milhão através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e o restante contrapartida da Administração Municipal.

Conforme a diretora do educandário, Maristela Nicolodi de Souza, os espaços trarão inúmeros benefícios para a comunidade escolar. “Com o auditório teremos um local para reuniões, apresentações dos alunos, feiras, entre outras atividades. Até agora precisávamos alugar outros espaços. Com a construção do ginásio poderemos fazer todas as atividades esportivas da escola, as aulas regulares e do turno integral, assim como interséries, num local seguro e dentro da escola. As salas de aula também serão bem vindas, apesar de não faltar salas para os alunos, ainda não temos espaço para a biblioteca, teatro ou atividades extraclasse. Com espaços adequados, recursos pedagógicos e profissionais qualificados, alcançaremos mais qualidade”, explica.

Conforme a secretária municipal de Educação, Tânia Fensterseifer, a obra visa melhorar a organização dos espaços físicos, proporcionando um ambiente de trabalho e de estudo amplo e adequado para diversas atividades didático-pedagógicos realizadas no turno regular e no contra turno. Além disso, vai proporcionar um espaço adequado para a prática de Educação física, de atividades recreativas para todos os alunos e ainda para eventos na área da educação e da cultura. “Tudo ficará mais organizado e prático para a comunidade escolar e o município como um todo, pois com estas construções e ampliações, concentraremos as escolas e a parte cultural, como as oficinas de música, dança, patinação e as escolinhas das mais diversas modalidades esportivas, num único complexo educacional, cultural e esportivo”, destaca.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura