Meio Ambiente RSS Lajeado

Compostagem caseira é tema de curso na Univates

Inscrições podem ser realizadas até hoje (Foto:  Tuane Eggers)
Inscrições podem ser realizadas até hoje (Foto: Tuane Eggers)

O curso de educação continuada Compostagem Caseira será realizado na noite de 8 de julho, sexta-feira, das 19h às 21h30min. As aulas têm como objetivo compreender os conceitos básicos envolvidos no processo de compostagem, oportunizar a destinação adequada de resíduos orgânicos por meio da compostagem, obtendo-se como produto final um adubo de boa qualidade e identificar situações de melhoria do processo e prevenção de situações indesejáveis. Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho.

O estudante de Engenharia Ambiental Cezar Augusto Machado apresentará conceitos fundamentais sobre a aplicação de compostagem de resíduos orgânicos; técnica de produção, controle e características desejáveis no húmus e trará exemplos de composteiras caseiras.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/educacaocontinuada. O investimento é de R$ 45,00 por boleto bancário, lembrando que estudantes e diplomados dos cursos de graduação, além de acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Texto: Assessoria de Imprensa da Univates