Arroio do Meio Educação Destaques

Comunidade comemora entrega da obra de ampliação da Escola

Além da entrega das melhorias, tarde foi recheada de atrações do “Dia da Família na Escola” (Foto: Maica Viviane Gebing)
Além da entrega das melhorias, tarde foi recheada de atrações do “Dia da Família na Escola” (Foto: Maica Viviane Gebing)

A tarde do sábado, 21, foi especial para professores, pais e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bela Vista. A data marcou a programação do “Dia da Família na Escola”, alusiva ao projeto municipal “Escola e Família: de mãos dadas pela Educação”, iniciando com a entrega de melhorias e ampliações da Escola do bairro. Num investimento de R$ 81 mil, provenientes de recursos próprios do Município, a obra executada na escola consiste na ampliação e reforma de 28m² do refeitório e construção de uma nova secretaria de 51,60m² em frente à escola. Além da comunidade escolar, o evento contou com a participação de autoridades e lideranças locais.

No cerimonial conduzido pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eluise Hammes, a diretora Veranisa Fachini relembrou o histórico do educandário que iniciou suas atividades na década de 70, com 23 alunos e duas professoras instalados em duas salas, banheiros e pequena estrutura para secretaria e demais finalidades. A diretora relatou ainda sobre a primeira ampliação na década de 80, implantação da 5ª série nos anos 90, sucedidos de demais ampliações de infraestrutura, até chegar a atual realidade de 400 alunos matriculados desde a Educação Infantil até o 9º ano, sendo 76 em Turno Integral. “Estamos todos muito felizes com a construção de uma nova secretaria e ampliação do nosso antigo refeitório”, resumiu Veranisa. O Presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Geraci Jacó da Costa, agradeceu a todos que colaboraram para as melhorias se tornarem realidade e evidenciou a importância da participação das famílias na vida escolar dos filhos. “Tudo começa na família, que é a base do respeito”, frisou.

Após apresentação de alunos participantes da oficina de Taekwondo, do Programa Mais Educação/Turno Integral, o Prefeito Sidnei Eckert ressaltou a alegria pela entrega da obra e os investimentos anuais que o Município destina para a Educação. “Cuidamos com muita atenção da infraestrutura das nossas escolas, mantemos o quadro completo com professores capacitados, além da merenda escolar em dia, sempre priorizando o bem-estar dos nossos alunos e a qualidade de ensino”, afirmou.

Eckert relembrou que a Escola Bela Vista foi a primeira a implantar o programa de Turno Integral Mais Educação, ainda em 2011. “Nos tranquiliza saber que nossas crianças não estão na rua, mas sim dentro das escolas aprendendo e sendo bem assistidas, enquanto seus pais trabalham”, reforça. “Temos que destacar a dedicação dos professores e equipes diretivas e o envolvimento dos pais. Com a soma desses esforços temos escolas e ensino de qualidade em nosso Município”, parabenizou. “É com muita alegria e satisfação que entregamos mais essa obra para a comunidade do bairro Bela Vista”, finalizou o Prefeito. A cerimônia seguiu com o corte da fita inaugural da nova secretaria, que ficou aberta para visitação das famílias, assim como o refeitório e cozinha reformulados e ampliados.

Texto: Assesoria de Imprensa da Prefeitura