RSS Obras Progresso

Comunidade de Tiririca terá quadra desportiva

Comunidade optou por remover sede antiga (Foto: Foto Rose Gilardi)
Comunidade optou por remover sede antiga (Foto: Foto Rose Gilardi)

Recentemente a Comunidade de Tiririca esteve reunida com os membros do Executivo para definir o terreno em que será construída, a quadra esportiva, com 700m2. A obra será utilizada como Sede Social e para a prática de esportes da comunidade.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito Adriano Guaragni e o Secretário de Obras Nestor Vittorazzi, acompanhados pela Equipe de Engenharia e Projetos do Município. O processo já encontra-se em análise na Caixa Econômica Federal. Porém, é necessário que seja destinado um terreno sem construção para a edificação da quadra. Assim sendo, a comunidade deveria decidir se apontaria outro terreno ou então seria retirada a construção do antigo salão, que hoje é utilizado como Sede Comunitária. Após amplo debate e explanada a situação pela equipe do Município, os associados optaram pela retirada da construção existente e implantação da quadra naquele local.

O Vice-Prefeito Adriano Guaragni falou a todos que, embora seja uma decisão difícil por parte da comunidade, deve ser avaliado o custo-benefício. Referiu-se ao investimento de aproximadamente R$ 250 mil que será feito com recursos do Ministério do esporte e contrapartida do Município, o que servirá como um grande incentivo para a renovação da sede social, sendo a estruturação das comunidades interioranas uma das principais preocupações da atual Gestão Administrativa.

Texto: Ascom Progresso