Região Meio Ambiente RSS

Comunidade é convidada a agir contra a poluição do rio no evento Viva o Taquari Vivo

Jardim Botânico de Lajeado estende horário para visitação

A 12ª edição do já tradicional mutirão de limpeza do Rio Taquari está com data marcada para a atividade em Lajeado. Organizado pela ONG Parceiros Voluntários,com apoio da Prefeitura de Lajeado, o Viva o Taquari Vivo será realizado no dia 7 de abril. Entre 7h30 e 11h45, o Porto dos Bruder será o ponto de encontro dos voluntários para coletar lixo e resíduos nas margens e dentro do Rio Taquari. A ação será realizada simultaneamente no rio nos municípios de Estrela, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires.

A ação Viva o Taquari Vivo é um projeto ambiental que tem o objetivo de mobilizar a região em favor do meio ambiente e da proteção do rio que margeia a cidade. Ao longo de todas as edições, já foram retiradas cerca de 37 toneladas de lixo do rio e seus arredores. Em 2017, foram quase mil voluntários em todos os municípios unidos na proteção do Taquari.

Toda a comunidade está convidada a ser um voluntário na ação. Para participar, é preciso realizar um cadastro simples, clicando aqui. Mais informações na fanpage da Parceiros Voluntários de Lajeado (https://www.facebook.com/parceirosvoluntarios.delajeado.9/?ref=settings). Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 14 de abril.

 

Texto: Ascom Lajeado