Estrela Geral

Comunidade estrelense prestigia etapa do Projeto Travessia Música Instrumental II

Apresentações encantaram a comunidade (Foto: Divulgação)
Apresentações encantaram a comunidade (Foto: Divulgação)

Em torno de mil pessoas não se espantaram com o mau tempo e prestigiaram a etapa do Projeto Cultural Travessia Música Instrumental II que ocorreu em Estrela. O evento foi realizado no domingo (22) no Parque Princesa do Vale de Estrela. Houve a apresentação do Quarteto de Sopros SoulMusik e da Orquestra de Encantado. A entrada foi gratuita.

O público ficou encantado com as belíssimas canções que foram criteriosamente selecionadas para o dia. O Quarteto de Sopros – SoulMusik executou um repertório eclético, com destaque para temas de filmes, jazz, MPB, música latina e peças eruditas de compositores consagrados. Da mesma forma, a Orquestra de Encantado esbanjou talento e cativou com músicas nacionais e internacionais.

O projeto aproxima a música instrumental das comunidades, tornando-a acessível para todas as idades. Além disso, estimula a produção artístico cultural, difundindo o trabalho de artistas regionais e locais, gerando novas possibilidades de atuação no mercado cultural.

O evento teve o estímulo da Lei Federal de incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Contou com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Docile e Banrisul. A organização foi da Lume Eventos e do Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil – Pátria Educadora.

Texto: Assessoria de Imprensa do evento