Cultura RS RSS Westfália

Comunidade Evangélica Sião celebra o Kerb no próximo sábado

Inaugurada em 1887, Igreja Evangélica Sião comemora o aniversário no final deste mês (Foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI)

A localidade de Linha Frank – Westfália – está em festa nesta semana. Isso porque no próximo sábado, dia 27 de outubro, comemora-se mais um aniversário da Igreja Evangélica Sião. Além de culto, a programação incluirá janta e baile nas dependências do Centro Comunitário.

Tudo começa às 19 horas, com culto festivo na Igreja. Após, a comunidade será recepcionada no Centro Comunitário de Linha Frank para a janta. O baile será animado pelo Musical Star 3 e por Wilceu Pause e Banda.

Cartões antecipados, com janta, ainda podem ser adquiridos com a diretoria da Comunidade Evangélica Sião, ao valor de R$ 30,00 (limitados). Ingressos somente para o baile terão o custo de R$ 10,00.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-3831, com o presidente da Comunidade Evangélica Sião, Oterno da Costa. Toda a comunidade está convidada para prestigiar a programação.

Um pouco de história

A Igreja Evangélica Sião, de Linha Frank, foi inaugurada no dia 30 de outubro de 1887. Portanto, no final deste mês, completa 131 anos, sendo, na história, uma das primeiras igrejas erguidas na região quando da chegada dos imigrantes alemães.

Apresentando diversas peculiaridades, como a torre erguida em pedra grês, a Igreja Evangélica Sião é, até hoje, um dos pontos turísticos mais atrativos de Westfália. Na sua história, está o registro do batismo de Ernesto Geisel, presidente do Brasil na década de 1970.

Texto: Ascom Westfália