RS RSS Eventos Destaques Teutônia

Comunidade regional prestigia evento de aniversário de Teutônia

Público visitou estandes e realizou negócios na Feira Comercial, Industrial e de Serviços (Foto: Leandro Augusto Hameste)

“Apesar dos percalços, a Festa de Maio foi ótima.” Essa foi a percepção da comissão organizadora da Festa de Maio 2018, evento que comemorou os 37 anos de Teutônia e ocorreu de 23 a 27 de maio. Esse posicionamento certamente considera as dificuldades na organização do evento, com a CIC Teutônia assumindo, na integralidade, a organização e realização ao longo do planejamento; o cancelamento do show nacional da dupla sertaneja Marcos & Belutti, previsto para a noite de sábado, reflexo do movimento grevista dos transportadores que impossibilitou a chegada dos equipamentos de som e o deslocamento dos artistas; e as possíveis dificuldades de deslocamento, especialmente em se tratando de combustível para abastecimento dos veículos, para visitantes de outras regiões.

“Em função das situações que surgiram nos últimos dias, tomando proporções maiores que se pudesse esperar com relação à greve dos caminhoneiros, ainda assim conseguimos realizar uma bela Festa de Maio, com uma boa participação de público, que apostou e prestigiou a programação e a infraestrutura colocada à disposição da comunidade no Centro de Eventos”, destaca o presidente da Festa de Maio 2018, Renato Lauri Scheffler.

Apesar das primeiras noites mais frias, o fim de semana com céu claro e temperaturas mais amenas contribuiu para atrair os visitantes, em especial na tarde de domingo. “Nossos expositores puderam realizar negócios e apresentar suas marcas e produtos, com a prospecção de negócios futuros. Percebe-se que a grande maioria sai satisfeita, sabendo que houve, de parte da comissão organizadora, a maior dedicação para que pudéssemos deixar à disposição dos expositores e do público uma bela Festa de Maio”, acrescenta Scheffler, enaltecendo especialmente o empenho e comprometimento da diretoria e equipe de colaboradores da CIC.

Para o presidente da Festa de Maio, o público ficou aquém do esperado em função dos acontecimentos externos, “mas com certeza quem veio pode se divertir, fazer negócios e ter um momento diferenciado de lazer”.

A presidente da CIC Teutônia, Mariza Wolf, também valoriza a participação dos expositores e do público. “Apesar de todas as dificuldades, a Festa de Maio 2018 foi ótima. As empresas que participaram da Feira Comercial, Industrial e de Serviços saem contentes. Alguns segmentos, inclusive, venderam todo estoque que disponibilizaram para o evento. Quem veio visitar, se surpreendeu com a feira. Lamentamos as dificuldades apresentadas, que estiveram fora da nossa alçada, mas saímos satisfeitos pelos negócios realizados e pelo público que recebemos”, afirma, valorizando a compreensão de todos e parabenizando, de forma especial, a equipe de funcionários da CIC, “que não mediu esforços para a realização do evento”.

A mensagem de Mariza e de Scheffler é de agradecimento aos patrocinadores, aos expositores, ao público, à imprensa, aos órgãos de segurança pública e bombeiros, às diversas entidade parceiras, à Municipalidade pela disponibilidade de infraestrutura no Centro Administrativo e à comunidade em geral por todo apoio.

A 15ª edição da Festa de Maio foi uma realização da CIC Teutônia, com patrocínio máster de Sicredi, patrocínio ouro de Certel e Languiru, patrocínio prata de Cervejaria TeutoBier e patrocínio bronze de Fruki, produção de AM9 Produções e apoio da Prefeitura de Teutônia.

Texto: Ascom Teutônia