RSS Eventos Destaques Estrela

Concerto da Ospa em Estrela emociona o público

Ospa foi uma das grandes atrações do Natal em Estrela (Foto: Paulo Ricardo Schneider)
Ospa foi uma das grandes atrações do Natal em Estrela (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre emocionou o público que assistiu ao concerto realizado em Estrela na noite da terça-feira (05), aplaudindo de pé os músicos ao final do espetáculo. A apresentação fez parte da programação natalina. Sob a regência do maestro Evandro Matté, a sinfônica interpretou obras de compositores como Verdi, Piazolla, Mozart, Camargo Guarnieri, além de trilhas de filmes. A soprano Raquel Fortes foi a solista da exibição.

Antecedendo o concerto, houve uma celebração ecumênica pelas comunidades católica e luterana. Em seguida o prefeito Rafael Mallmann abriu a programação do espetáculo musical, saudando a todos que prestigiaram o concerto. Representantes do Conselho Estadual de Cultura, Maria Silveira Marques e Ruben Francisco de Oliveira marcaram presença, assim como o superintendente administrativo da Ospa, Rogério Beidacki.

A apresentação teve início com a trilha do musical “West Side Story”, do compositor norte-americano Leonard Bernstein (1918-1990). Depois, foram interpretados dois trechos de óperas de Giuseppe Verdi (1813-1901): a abertura da ópera “Nabucco”, e “Caro Nome” de “Rigoletto”, com os solos da soprano Raquel Fortes.

Na sequência, a sinfônica apresentou “Vozes da Primavera”, valsa de Strauss II (1825-1899). Raquel interpretou ainda a ária “A Rainha da Noite” de “A Flauta Mágica”, ópera de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). A “Dança Eslava nº 8” do checo Antonín Dvorák (1841-1904) encerrou a programação.  A apresentação da Ospa fez parte do projeto cultural Natal em Estrela, que conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e com o patrocínio do Atacadão.

Texto: Ascom Estrela