Educação RSS Estrela

Concerto educativo embala sábado letivo

Centenas de alunos das duas escolas municipais participaram da integração (Foto: Divulgação)

Uma integração entre escolas municipais de Estrela marcou o dia de centenas de alunos na manhã letiva do último sábado (07). Realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cônego Sereno Hugo Wolkmer, no Bairro Auxiliadora, a iniciativa contou com a participação de professores, funcionários e alunos locais e também da Emef Arnaldo José Diel, em realização de conserto educativo proporcionado pela orquestra do Colégio Martin Luther (CML).

Organizado por Anelise Hunecke, professora das duas escolas, onde também trabalha a questão da musicalidade, o evento contou com o Concerto Didático da Orquestra do CML. Além de músicas, foram apresentadas informações básicas da orquestra, como detalhes dos ensaios, e também particularidades e curiosidades quanto aos instrumentos utilizados pela orquestra comandada pelo professor Cristiano Leonhardt.

A diretora da Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer, Ângela Maria Kuhn, ressalta a busca pela diversidade. “Alunos e professores gostaram muito. Pais que vieram buscar seus filhos ao fim da manhã também foram surpreendidos e adoraram as apresentações que acabaram por presenciar.” Segundo a diretora da Emef Arnaldo José Diel, Ligia Inês Lohmann, a iniciativa completa um trabalho já realizado na escola. “Além de complementar as ações dedicadas à musicalidade que realizamos, e que foi trabalhada com os alunos ao longo da semana pela professora Anelise Hunecke, uma integração como esta proporciona um maior interesse à importante questão cultural”, diz. “Também serve de incentivo aos alunos na busca pelo uso de instrumentos, e pelas aulas de música, às quais oferecemos em oficinas no turno inverso escolar nas terças-feiras à tarde”, destaca.

Texto: Ascom Paverama