Obras Estrela

Concluída primeira etapa da área de lazer do Nova Morada

Crianças e adultos já usufruem do novo espaço do loteamento

Espaço ganhou parque infantil, caminhos pavimentados e acesso e rampa para cadeirantes

Os moradores do Loteamento Nova Morada, em Estrela, já contam com uma área de lazer. Localizada na Rua Alcides Dall Orsoletta, foi concluída na última semana a primeira etapa da praça. Com 301,62 metros quadrados, recebeu um parque infantil, caminhos pavimentados, canteiros, acesso e rampa para cadeirantes. O projeto foi elaborado pelo arquiteto urbanista Mauro Ayres, da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico. O espaço tem uma área total de 1.540 metros quadrados.

As outras fases do projeto compreendem a implantação de academia ao ar livre, quadra de areia e pista de skate. A empresa responsável por esta etapa das obras, vencedora de processo licitatório, foi a RCH – Pavimentações e Construções Ltda. O investimento do Governo de Estrela totalizou em R$ 48 mil.

“Gradativamente estamos levando as melhorias necessárias para a comunidade do Nova Morada, para que os moradores tenham acesso a todos os serviços”, diz o secretário José Itamar Alves. A praça será um local para todas as famílias do bairro, e nesta fase especialmente para as crianças, que terão um local seguro para poderem brincar e se divertir”, ressalta o secretário. Ele lembra a recente implantação de uma extensão do Cras e de uma horta comunitária. A expectativa, segundo Alves, é de que a segunda etapa da área de lazer seja iniciada ainda neste ano.

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Foto: Praça Nova Morada
Assessoria de Imprensa de Estrela