Arroio do Meio RSS Obras

Concretadas paredes da galeria do Arroio Jararaca

Obra contempla ainda muro de contenção (Foto: Maica Viviane Gebing)
Obra contempla ainda muro de contenção (Foto: Maica Viviane Gebing)

Foi executada essa semana a concretagem das paredes laterais da galeria do Arroio Jararaca, localizado na rua A, Loteamento Wiesenhüter/Loteamento Chagas, bairro São Caetano. A etapa antecede a execução da laje de cobertura da galeria. A obra contempla ainda a construção de um muro de contenção, já concluído.

O investimento é de R$ 58.638,56, provenientes de recursos do Município. A obra está a cargo da empresa Sulgrazz Construções e Engenharia Ltda., contratada pela Administração Municipal via processo licitatório e será finalizada até o mês de novembro, preparando a via para futura pavimentação.

De acordo com o morador do Loteamento há 35 anos, Paulo de Souza, 53, a estrutura atual não permite a vazão da água em períodos de chuvas intensas. O engenheiro responsável pela obra, Aldir De Bona, confirma que a galeria de 10 metros de extensão permitirá a vazão das águas advindas dos afluentes. Para a eficiência da obra e segurança dos usuários, a rua está interditada e assim permanecerá durante a execução da galeria e período de cura do concreto.

Texto: Ascom Arroio do Meio