Educação Paverama

Concurso cultural desenvolve folder de divulgação da Educação Fiscal

Alunos da EMEF Prudêncio foram os ganhadores do concurso

Alunos das EMEFs Gonçalina Pinto Vilanova e Prudêncio Franklin dos  Reis apresentaram trabalhos a comissão julgadora.

Na última semana foi realizado o concurso de escolha do Folder para divulgação da Educação Fiscal no Município de Paverama. O concurso teve seu regulamento lançado em meados de maio deste ano, onde tinha como objetivo a confecção de folders para a promoção e divulgação da educação fiscal, despertando o interesse dos estudantes para temas como a função socioeconômica dos tributos.

O concurso se destinava a alunos dos 8º e 9º anos das escolas da Rede Municipal de Ensino, onde na fase final estudantes das Escolas Municipais Gonçalina Pinto Vilanova e Prudêncio Franklin dos Reis classificaram-se com trabalhos destaques.

Na terça- feira dia 25, a comissão julgadora se reuniu no Auditório Municipal da Prefeitura, para escolha do folder vencedor. Foram avaliados pontos como criatividade, originalidade e as informações que continham no material.

Na quinta-feira, dia 27, foi o dia da “grande final” onde os alunos puderam explicar seus trabalhos a comissão, professores, assessoria de comunicação do município, secretários municipais e o Vice-Prefeito Elemar Rui Dickel.

“Parabéns aos alunos pelos trabalhos apresentados. A educação fiscal é muito importante para a nossa sociedade. É de extrema importância que seja disseminada nas salas de aula” destacou o Vice-Prefeito Elemar Rui Dickel.

Após as explanações, foi divulgada a escola campeã.  Com uma pequena diferença, o folder escolhido como vencedor foi da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudêncio Franklin dos Reis, do Bairro Morro Bonito, que recebeu das mãos do vice-prefeito o prêmio de R$ 400,00.

O folder vencedor será enviado para uma gráfica e será impresso, mantendo o design desenvolvido pelos alunos e entregue à comunidade paveramense.

 

 

Jêison Lauri da Rosa – Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Prefeitura Municipal de Paverama.