RS RSS Destaques Turismo Muçum

Concurso “Meu jardim mais bonito”: jardins serão avaliados em novembro

Concurso já conta com mais de 50 inscritos (Foto: Divulgação)

Com inscrições abertas em abril deste ano, o concurso “Meu Jardim Mais Bonito” já conta com mais de 50 inscritos para sua primeira edição. A avaliação destes ocorreria no início de outubro, no entanto, foi transferido para o início de novembro, em datas a serem definidas.

Segunda a secretária de ação social, cultura, turismo e desporto, Jacinta Casagrande, a transferência para o mês seguinte se deu após contato com a Emater/RS – Ascar do município, e se deve ao clima instável. “O frio excessivo e as chuvas estão dificultando a floração e brotação das plantas. ”

A iniciativa da Administração Municipal, é coordenada pela pasta a qual Jacinta é responsável, Secretaria de Meio Ambiente e Emater, com intenção de valorizar os cuidados e dedicação que os moradores direcionam aos seus jardins, além de fomentar o turismo, já que a liberação para visitação turística é um dos requisitos.

Interessados devem estar com o jardim inscrito até o dia 1º de setembro, na Casa de Cultura de Muçum, pelo 51.3755.2006, onde podem ser obtidas maiores informações. Após inscrição, é fornecida uma placa de identificação do concurso e esta deve ser fixada em local visível.

Premiação:

1° lugar: Uma viagem para as Cataratas do Iguaçu com acompanhante e direito a hospedagem em hotel com café da manhã;

2º lugar: Um televisor de 32 polegadas;

3º lugar: Um forno micro-ondas de 24L;

4º lugar: Um faqueiro com 24 peças;

5° lugar: Um ferro de passar à vapor.

Texto: Ascom Muçum