RS Educação RSS Estrela

Concurso Público de Estrela tem 4.4 mil inscritos

Serão mais de 4,4 mil candidatos em busca das 53 vagas (Foto: Arquivo/Prefeitura de Estrela)

O Concurso Público de Estrela, que será realizado em sua prova objetiva dia 9 de setembro, conta inicialmente com 4.402 inscritos. A lista parcial homologada será publicada nesta sexta-feira (17), tanto no site da Fundação La Salle, responsável pelo processo seletivo, como da Prefeitura de Estrela. São ofertadas 53 vagas (e cadastro reserva) para 21 cargos das mais diversas áreas, com salários iniciais que variam de R$ 1,1 mil a R$ 5,2 mil. O processo ofertará funções de provimento imediato e cadastro reserva da Administração Municipal.

Nesta sexta-feira será divulgado o edital preliminar homologando a lista parcial dos inscritos. Caso algum candidato que realizou a inscrição não conste na lista, ou tiver alguma incoerência como nome errado, poderá recorrer no prazo de 20 a 22 de agosto. O edital final, com a lista oficial os inscritos, será publicado dia 24. Os candidatos poderão acompanhar as publicações decorrentes do cronograma de execução do concurso no Quadro de Publicação Oficial da Prefeitura de Estrela, no site oficial do município (www.estrela.rs.gov.br), e através do site www.fundacaolasalle.org.br/concursos.

Dos 4.402 inscritos, 2.811 buscam as vagas que exigem nível superior completo. Já 1.591 as que exigem escolaridade do nível fundamental incompleto, médio ao técnico na área específica. O secretário de Administração e Recursos Humanos, Jônatas dos Santos, destaca que o número ficou dentro das expectativas. “Falávamos entre três e cinco mil. Ficou até acima da média. É um excelente número, que mostra tanto a confiança dos candidatos com o processo como também o interesse pela oferta de excelentes oportunidades de trabalho”, diz. “Será o maior concurso da história de Estrela. Os 31 locais onde serão realizadas as provas já estão definidos, reservados, e logo serão publicados com a localização da cada candidato, assim como os horários.” Mais informações pelo telefone 3981-1021

Áreas profissionais:

– Fiscal sanitário

– Fiscal de trânsito

– Monitor de escola

– Assistente social

– Enfermeiro

– Engenheiro civil

– Farmacêutico

– Nutricionista

– Professor de Educação Infantil

– Professor de anos iniciais

– Professor de História

– Professor de Geografia

– Professor de Artes

– Professor de Informática

– Professor de Língua Portuguesa

– Professor de Música

– Professor de Educação Física

– Psicólogo

– Motorista

– Técnico em Enfermagem

– Técnico de Informática em redes de computadores

Texto: Ascom Estrela