Negócios Investimento RS Obras Os Vales em Notícia Rural Destaques Marques de Souza

Condomínio Avícola Marques de Souza com contrato assinado

Área foi visitada pelo presidente Gilberto, vice-prefeito Lucas e técnico Vanderlei

Empreendimento é um dos nove que irá produzir aves de corte para frigorifico de aves da Dália Alimentos. Liberação de recursos será via Sicredi

Os integrantes do Condomínio Avícola Marques de Souza realizaram a assinatura do contrato para liberação de financiamento para a construção do núcleo de produção de frango de corte no município. A assinatura foi realizada na quarta-feira, dia 13 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Marques de Souza.

O condomínio conta com 20 sócios, mais a cota da cooperativa. A área está localizada na comunidade de Vasco Bandeira, totalizando aproximadamente dez hectares. O financiamento será realizado junto ao Sicredi, responsável pela liberação da linha de financiamento do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).

Participaram do ato o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini; o técnico, Vanderlei Michelon; o presidente do condomínio, Valmor Pappen; o vice-prefeito, Lucas Stoll; o presidente do Sicredi Integração RS/MG, Adilson Carlos Mertz, o gerente da agência local, Clécio Schwengber; o assessor de Recursos Públicos, Marcos De Conto e associados do condomínio.

Este foi o quinto contrato assinado, sendo que os condôminos de Encantado, Vespasiano Corrêa, Mato Leitão e Anta Gorda já preencheram a documentação. No total serão nove condomínios que irão dispor de valor para a edificação de cada núcleo, os quais já possuem área e terraplenagem nos municípios de Encantado (que terá dois condomínios), Anta Gorda, Mato Leitão, Venâncio Aires, Vespasiano Corrêa, Marques de Souza, Cruzeiro do Sul e o último com município a definir.

Cada núcleo terá oito pavilhões com capacidade para alojar 275 mil aves por lote. Estes frangos irão abastecer o frigorífico que está sendo construído em Arroio do Meio, na localidade de Palmas, às margens da ERS-130. No mesmo dia da assinatura, Piccinini, Stoll e Michelon visitaram a área onde a obra está sendo executada.

Fonte: Jornalista carina Marques

Fotos: Carina Marques