Rural Mato Leitão

Condomínio Mato Leitão terá pedra fundamental lançada no dia 4

Ato será realizado a partir das 15h, em Linha Sampaio Baixo 

Assinatura do contrato entre condomínio Venâncio Aires e Plasson foi formalizada

Mais um núcleo para a produção de frango de corte terá sua pedra fundamental lançada oficialmente. O Condomínio Avícola Mato Leitão terá o início das obras formalizado na quinta-feira, dia 4 de abril, na localidade de Linha Sampaio Baixo.

O ato solene será realizado a partir das 15h, na área com aproximadamente dez hectares onde o condomínio está em processo final de terraplenagem. Participarão integrantes das 18 famílias associadas ao condomínio e, pela cooperativa, estará o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini e o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas; o conselheiro de Administração da região, Rodrigo Schmitz; o gerente da Divisão Produção Agropecuária, Igor Weingartner e o técnico da área de frango de corte, Vanderlei Michelon. Pelo município, já que se trata de uma parceria público-privada, participarão representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

No mesmo dia, às 14h30min, imprensa e comunidade poderão conferir o andamento das obras do incubatório, na localidade de Palanque Pequeno. Nesse projeto, a previsão é para um investimento de R$ 12,5 milhões, por parte da Dália Alimentos. O poder público auxiliou com recursos para aquisição do terreno, serviços de máquinas, abastecimento de água e luz, além do acesso ao local.

 

Venâncio e Plasson

No dia 29 de março, o Condomínio Avícola Venâncio Aires assinou contrato com a empresa Plasson responsável pela construção dos pavilhões que irão abrigar as aves de corte no condomínio. A assinatura do documento foi realizada na sede da Dália Alimentos com a presença do presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini; do vice-presidente, Pasqual Bertoldi e do técnico Vanderlei Michelon.

Pela Plasson esteve presente o diretor geral, Gilberto Franke Hobold; o gerente de negócios, Henrique Hobold, os representantes regionais da Plasson e proprietários da empresa Avicenter, Vitor Zanella e Antônio Paludo. Pelo Condomínio Venâncio Aires participou a direção, constituída pelo presidente Lauri Schwendler; pelo vice-presidente, Lucimar Puhl e pelo tesoureiro, Carlos Rosa. Tão logo seja encerrada a terraplenagem, as obras civis terão início.

 

 

Assessoria de imprensa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques